Informações

Importantes

 

Bagagens

 
  • Nacional e MercoSul

A maioria das companhias aéreas e operadores terrestres aceita uma mala de até 20kg e uma maleta de mão de 5kg por pessoa.

 

  • Internacional e Europa/ Estados Unidos. 

A maioria das companhias aéreas e operadoras aceitam duas malas contendo até 32kg cada e uma mala de mão de 5kg por pessoa.Importante - tenha sempre à mão seus documentos de viagem: passaporte, vouchers, passagens, certificado de vacina, cartão assistência e dinheiro

 

 

Extravio ou dano

Em caso de dano ou sinais de violação da bagagem, o passageiro deve comunicar imediatamente a empresa aérea e preencher o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Se houver alguma dúvida ou problema, o viajante pode procurar o Departamento de Aviação Civil (DAC), órgão oficial que atende as queixas e reclamações sobre bagagens, por meio das Seções de Aviação Civil (SACs), instaladas em cada aeroporto. Antes do embarque, o passageiro tem a opção de declarar os valores atribuídos à sua bagagem. Para isso, é cobrada uma taxa suplementar e a companhia pode pedir uma relação completa dos itens e verificar o conteúdo da mala. Se houver extravio, o viajante receberá o valor declarado e aceito pela empresa. Jóias, papéis negociáveis e dinheiro não são aceitos na declaração. Quem não fizer declaração de valores tem direito a indenização limitada caso ocorra extravio da bagagem. Em vôos internacionais, a companhia paga indenização ao passageiro no valor máximo de US$ 400. Em vôos nacionais, a compensação é feita de acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica.

 

É proibido

Alguns objetos não podem ser levados na bagagem despachada, entre eles: armas de fogo, gases comprimidos, instrumentos musicais volumosos, líquidos e sólidos inflamáveis, materiais magnéticos, radiativos ou oxidantes, material irritante, munições, explosivos e fogos, peróxidos orgânicos, produtos venenosos ou corrosivos e substâncias infecciosas. O passageiro deve consultar a empresa quando precisar transportar alguns destes produtos, assim como artigos frágeis e perecíveis.

 

Bagagem de mão

Em vôos domésticos, é permitido levar bolsa de mão, maleta ou equipamento com peso máximo de 5 kg e com dimensões de até 115 cm. A bagagem deve caber embaixo do assento ou nos compartimentos acima das poltronas e não pode incomodar os demais passageiros, nem ameaçar a segurança do vôo. Em viagens internacionais, o limite depende de normas específicas fixadas por convênios. A companhia aérea não se responsabiliza por danos em bagagens de mão ou objetos de uso pessoal. Apenas o faz quando ficar provado que a prejuízo foi causado por algum funcionário da empresa. O passageiro também pode levar: manta, guarda-chuva, bengala, alimentação infantil para consumo durante a viagem e uma cesta ou equivalente para transporte de criança de colo. Objetos como jóias, documentos negociáveis, ações, dinheiro, notebook, máquina fotográfica, filmadora, telefone celular (sempre desligado) e outros bens de valor só podem ser transportados em bagagem de mão.

 

Transporte de Líquidos

Voos nacionais que utilizam o salão de embarque destinado a voos internacionais estarão sujeitos às restrições estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o transporte de substâncias líquidas em suas respectivas bagagens de mão. O transporte de líquidos ( incluindo: gel, pasta, creme, aerosol e similares) em bagagem de mão deve ocorrer da seguinte maneira : O líquido deverá estar em frasco com capacidade de até 100 ml. Frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que contenham a quantidade estipulada. O passageiro deve acondicionar o frasco adequadamente (c/ folga) dentro de uma embalagem plástica transparente vedada, com capacidade máxima de 1 litro e tamanho máximo de 20 cm x 20 cm. 


Na área de embarque, a embalagem plástica deve ser apresentada para inspeção nos equipamentos de RAIO-X separadamente da bagagem de mão, notebook e peças de roupa. Cada passageiro pode portar uma única embalagem plástica. Por isso, outros frascos com líquidos devem ser transportados, previamente, nas bagagens despachadas. Líquidos adquiridos em FREE SHOPS podem exceder o limite estipulado, desde que acondicionados em embalagens plásticas seladas com recibo de compra à mostra e com data do início do voo. Para passageiros que embarcam ou estão em conexão, essa medida não garante que, em caso de conexão, embalagens seladas por outros estados serão aceitas. Os produtos podem ser retidos pelas autoridades estrangeiras.

 

Bagagem em navio

As regras variam de acordo com a companhia de navio. Normalmente não existe restrição de peso e peças para bagagem, mas o viajante deve informar-se antes do embarque, pois em alguns cruzeiros pode haver limite de peso de até 90 kg. O passageiro deve lembrar-se, caso vá de avião até o local de partida do navio, que as empresas áreas podem cobrar excesso de bagagem seguindo as regras de limites de peso, tamanho e número de malas.


É proibido

Não é permitido transportar artigos perigosos como substâncias controladas, armas de fogo, explosivos, cilindros de ar comprimido e combustíveis

 

Orientações ao passageiro

 

  • Certifique-se de estar levando os documentos necessários para sua viagem: passaporte, vouchers, roteiro da viagem, certificado de vacina, vistos, passagens aéreas etc.

 

  • Leia atentamente o roteiro e vouchers especialmente elaborados para sua viagem. Havendo alguma alteração ou imprevisto em sua viagem, mantenha contato com os fornecedores locais, cujos telefones encontram-se no roteiro / vouchers.

 

 

Passagem aérea

 

  • Seu bilhete aéreo deve ter o mesmo sobrenome do seu documento de identificação com o qual você viajará (RG ou passaporte).

 

  • Você sempre deve se apresentar no aeroporto com antecedência. Para vôos nacionais, pelo menos duas horas. Em vôos internacionais, pelo menos três horas.

 

  • Recomendamos sempre confirmar com antecendência, junto a cia aéra, se o horário do seu voo está mantido ou se houve alguma alteração.

 

  • Se por algum motivo você modificar sua viagem, é necessário cancelar sua reserva. Sem o cancelamento fica caracterizado o no-show e todas as demais reservas do seu bilhete são canceladas. E, ainda mais, a falta de cancelamento gera uma multa, de responsabilidade do passageiro.

 

  • Os bilhetes aéreos incluídos em nossos produtos referem-se a tarifas especiais reduzidas implicando em certas restrições (endosso/mudanças de rota/reembolsos, validades, etc.).

 

Bagagem

 

  • Cuidado com o excesso de peso. A maioria das companhias aéreas e operadores terrestres aceita uma mala de 20kg e uma maleta de mão de 5kg. Mas lembre-se que você provavelmente fará compras durante a viagem.

 

  • Consulte seu agente de viagens sobre qual a política de bagagens praticada pela cia aérea que irá utilizar.

 

  • Importante - tenha sempre à mão seus documentos de viagem: passaporte, vouchers, passagens, certificado de vacina, cartão assistência e dinheiro.

 

Traslados

 

  • O serviço de traslado é contratado para esperar até 40 minutos após o horário de chegada do vôo. Atrasos do vôo, demora na imigração ou na localização das bagagens podem extrapolar esse tempo. Nesse caso o serviço pode não ser realizado, sem direito a reembolso.

 

  • Em caso de desencontro, o passageiro deve entrar em contato com o operador local através do telefone existente no voucher do serviço. Em caso de dificuldade, o passageiro deve procurar o balcão de atendimento ao turismo, geralmente localizado na área de desembarque dos aeroportos.

 

  • Em geral, o serviço de traslado não inclui carregadores em aeroportos ou maleteiros nos hotéis. Estas despesas são por conta do passageiro.

 

 

Hotéis

 

  • O check in dos hotéis costuma ser a partir das 16h00. O check out até as 12h00

 

  • Caso o passageiro deixe o hotel antes da data prevista, não haverá reembolso das diárias não utilizadas.

 

  • O serviço de carregadores de bagagens (maleteiros) não está incluído na maioria dos roteiros. Quando este serviço está disponível e incluído no roteiro de viagem, esta informação é mencionada no descritivo do roteiro.

 

Na Europa, a maioria das cidades proíbe a entrada ou circulação de ônibus na região central. Por isso, os hotéis utilizados nos circuitos europeus são localizados fora do centro

 
 

Assistência médica

 

  • A maioria dos roteiros da operadora inclui o seguro básico para emergências no exterior. Verifique se é o seu caso.

  • Se necessitar usar o seguro, entre em contato prévio com a seguradora através do número constante no cartão de assistência.

  • A seguradora não reembolsa despesas ou serviços de terceiros que não tenham sido previamente solicitadose aprovados.

  • A Comissão Européia de Turismo (CET) informa que os turistas brasileiros viajando para os países que compõem o Espaço Schegen devem possuir um seguro com a cobertura mínima de EUR 30.000 (trinta mil euros). Verifique se você possui este seguro ou solicite ao seu agente de viagem.

 

  • Segurança na viagem

  • Esteja sempre atento às suas bagagens e pertences. Nos aeroportos, não descuide deles. Se for comprar um lanche ou falar com alguém, mantenha suas bagagens junto a você.

  • Em restaurantes (mesmo dentro dos hotéis), não deixe bolsas em cadeiras, câmeras fotográficas, celulares, notebook ou qualquer outro objeto sobre a mesa.Tenha sempre uma postura preventiva e cuidadosa com suas coisas. Roubos acontecem em todos os lugares do mundo. Fique esperto !

Reembolsos

  • Para agilizar processos de reembolso, é necessário que nos seja encaminhado relato feito pelo passageiro, com descrição dos fatos e comprovantes originais de despesas, para que possamos verificar junto aos fornecedores a possibilidade de reembolso se for devido.

 

  • Havendo alguma despesa por motivo decorrente dos serviços aéreos (atraso do vôo, mudança, perda de conexão etc.) localize o balcão de atendimento ao cliente da companhia aérea responsável e solicite o ressarcimento localmente. É mais fácil e simples obter o ressarcimento quando a solicitação é feita localmente e no ato do acontecimento.

     

     

     

                   Telefone:

(12) 99784-2280 | (12) 97406-8527

   Rua Dr Gastão Câmara Leal, 600, Taubaté SP 12020-080

 

            Horário de Funcionamento: Das 9h às 18h00

                    E aos Sábados: Das 9h às 13h

 

Redes Sociais:

  • Google+ Clean
  • facebook

Formas de pagamento:

© 2020 AUREA TUR |Todos direitos reservados